sábado, 3 de fevereiro de 2018

Bonecas e bonecos diabéticos

Olá pessoal!
Vocês já devem ter percebido que estou postando algumas curiosidades relacionadas ao mundo DM como a descoberta da insulina,bombas antigas e ainda postarei mais coisas relacionadas a isso,essas postagens intitulei de "Diabetes Retrô" ou "Diabetes Vintage" para que possamos conhecer como era o tratamento do diabetes antigamente,esse mundo vintage me encanta!
Além de coisas vintage,achei nas minhas pesquisas algumas curiosidades,já foi postado em alguns blogs mais eu ainda não tinha visto bonecas usando bomba de insulina!Achei o máximo!
Eu fui diagnosticada com diabetes quando tinha apenas 10 anos de idade e imagino como seria ter uma boneca diabética me representando!
Olha que campanha legal da Makies!Eles produziram bonecos e bonecas com bengalas, aparelhos auditivos, óculos, bomba de insulina(amei!), cão guia e cadeira de rodas. A coleção foi desenvolvida depois da marca ouvir pais que relataram enfrentar dificuldades para ensinar as crianças a aceitar e entender suas deficiências quando não são representadas em bonecas, brinquedos e desenhos animados.
Por esse motivo a Makies fez uma campanha chamada  ToyLikeMe  para empoderar as crianças com alguma deficiência. Assim todo mundo fica representado e a convivência muito mais respeitosa.



Que tal uma boneca que usa bomba de insulina?  A #makies produziu bonecos e bonecas com bengalas aparelhos auditivos óculos bomba de insulina cão-guia e cadeira de rodas. A coleção foi desenvolvida depois da marca ouvir pais que relataram enfrentar dificuldades para ensinar as crianças a aceitarem e entender deficiências quando não são representadas em bonecas brinquedos e desenhos animados. Por isso a Makies fez uma campanha #toylikeme para empoderar as crianças com alguma deficiência. Assim fi
Boneca usando bomba de insulina

Outra ideia legal foi da blogueira Marina do blog Diabética Tipo Ruim, ela criou bonecas princesas diabéticas e bonecos de super heróis, todos diabéticos com suas bombinhas de insulina! Uma fofura!!!  Os que mais gostei foram Buzz(Buzzba de insulina), Woody(Toddy) e da Barbie princesa morena, no site dela vocês vão encontrar muito mais vale a pena conferir:  Diabética tipo ruim-Bonecas e Bonecos Diabéticos

E recentemente a blogueira Kath do blog Maternidade e Diabetes criou a Lina uma boneca gestante diabética, vem com diversos acessórios como bomba de insulina, Libre, aparelho de medir glicemia, frasco de insulina, caneta...não precisa dizer que eu amei né?Linda, linda!
Mais informações e como encomendar na página dela no face, segue o link: Maternidade e Diabetes boneca Lina gestante



Resultado de imagem para lenny medtronic
A Medtronic criou o Lenny!
Lenny, o Leão, é embaixador e mascote oficial da Medtronic para crianças com diabetes. Ele foi diagnosticado com diabetes tipo 1 quando era pequeno e é usuário da bomba de insulina. Administra seu diabetes com muita coragem e tenta o seu melhor para manter um estilo de vida saudável e ativo como outros leões de sua idade.
O Lenny ensina as crianças a ter coragem para gerir seu próprio diabetes, independentemente de usar uma bomba de insulina ou não.
Não precisa dizer que quero um para chamar de meu né?
Lenny muito fofo!!!   

#Diabetes #Bomba de insulina #Bonecas e Bonecos diabéticos #Lennny Diabético #Medtronic #ToyLikeMe #Diabetic #insulin pump #inclusão social




                                                                                                                                   













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diabetes infantil